A NOSSA HISTÓRIA

No centro da vila de Soure, uma pequena padaria de conceito familiar e tradicional, trabalha com o compromisso de preservar o saber de gerações até anos nossos dias.

Em 1989, a família Martins de Oliveira adquire a Padaria Ideal. O gosto pelo trabalho e a vontade de fazer algo diferenciador, levou à procura dos sabores e cheiros da tradição. Junto das senhoras mais antigas da vila, com a sua boa vontade e sabedoria, ensinaram as técnicas e receitas da doçaria tradicional de Soure – Pão-de-Ló de Soure, Biscoitos de Azeite de Soure, Suspiros e Bolo padeiro.

Conscientes da importância da alimentação para uma vida mais saudável, desde o início todas as receitas foram melhoradas, através de novas técnicas e da redução de sal, açúcar, manteiga e fermento.

Em 2011 o nome padaria Ideal dá lugar à padaria Dona Estrela e são criadas as marcas Biscoitos de Azeite de Soure e Pão-de-ló de Soure.

O Certificado de Excelência 2019 atribuído no projeto pão.come pela DRSC (Direção Regional de Saúde do Centro) em parceria com a Fundação Portuguesa de Cardiologia e a ACIP (Associação de Comércio e Indústria de Panificação) veio premiar toda a dedicação e trabalho desenvolvido.

Missão

Preservar a doçaria tradicional de Soure.

Visão

De mãos dado com o passado, construir o nosso futuro.

Valores

Integridade, respeito, dedicação e trabalho.

Fale Connosco!

Para mais informações entre em contacto

© Dona Estrela - Ao Sabor da Tradição

Livro de reclamações    Resolução litígios online    Privacidade    Cookies

webdesign by: criativo.net